Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > SEGURANÇA & FORMAÇÃO > ESCOLA DE CONDUÇÃO
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Tenho carta carro, para moto preciso código novo?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Anualmix Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 16/Fevereiro/2006
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  Anualmix Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Tenho carta carro, para moto preciso código novo?
    Enviado: 31/Outubro/2008 às 13:36
Boas pessoal..

Tirei a carta de carros ha questao de 1 mesito.

Estava a pensar num futuro muito breve começar a tirar a carta de motociclos e queria fazer 2 perguntitas..

O codigo que tirei com carro serve para mota? ou tenho de tirar um codigo novo? (ja me disseram que tenho de responder a 10 perguntas sobre mecanica de mota e assim)

Outra pergunta ; qual o preço na actualidade da carta de motociclos?

Obrigado e cumpz Big%20smile
Voltar para topo
sonicphil Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 30/Setembro/2008
  Citação de  sonicphil Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 31/Outubro/2008 às 13:48
Olá

Em relação à primeira questão tens de fazer 10 Questões especificas de moto e só podes errar 1, as perguntas e muitas das respostas podes encontrar no tópico Testes.

Em relação a preços só posso te dizer que estou a tirar a minha em Bragança e o mínimo que consegui aqui foi de 400€ o resto das escolas era tudo acima disso!

Abraço
LFlip - Varaction
Voltar para topo
Anasuper Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 17/Novembro/2008
  Citação de  Anasuper Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Novembro/2008 às 22:03
eu consegui aproximadamente por 360 euros em lisboa
Voltar para topo
SuBZ3R0 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 20/Outubro/2008
  Citação de  SuBZ3R0 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Novembro/2008 às 08:22
Boas,

Tens que fazer 4 aulas de codigo e um exame.

O codigo é especifico para motociclos, ou seja, pode aparecer no exame tipo:

Qual a velocidade maxima de um motociclo em auto-estrada?
(já devias saber se tens o codigo)

Como pode aparecer: Com o pé esquerdo o motociclista pode accionar o que??

É super facil mas que não dispensa a leitura do livro de codigo para motociclo LOL

Quanto ao preço... aqui em Setúbal é tudo barato tipo hiper-mercado lollll

Preço da carta = 250€ mais 85€ para ir a exame de condução (o exame de codigo a escola oferece mais o exame medico tipo: vê bem??? sim... ok pode ir)

A promoção não acaba aqui Clap abriu uma bomba low-cost... agora quase todas as bombas vendem gasoleo/gasolina ao mesmo preço, ou seja, menos 15 centimos por litro.

Voltar para topo
greeneyes Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard
Membro LOL

Data de adesão: 23/Janeiro/2004
  Citação de  greeneyes Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Novembro/2008 às 02:31
SuBZ3R0 ou seja..... 335€ LOL ... bem eu em Lisboa este ano (Fevereiro a Maio) paguei 309€ na Escola de Condução do Lumiar. 
Sara - CBR 600 F
Espreita aqui:
http://produtos4you.no.comunidades.net/
Voltar para topo
SuBZ3R0 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 20/Outubro/2008
  Citação de  SuBZ3R0 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Novembro/2008 às 07:16
Post criado por greeneyes

SuBZ3R0 ou seja..... 335€ LOL ... bem eu em Lisboa este ano (Fevereiro a Maio) paguei 309€ na Escola de Condução do Lumiar. 

Com essas contas tens toda a razão mas eu nunca fiz assim as contas até porque os 85€ é para o IMTT... mas ok... então o preço esta identico LOL

Voltar para topo
bujas Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 14/Janeiro/2009
  Citação de  bujas Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Janeiro/2009 às 15:39
É sempre necessário fazer o código especifico de mota, mesmo quem está a tirar carta e mota ao mesmo tempo precisa de fazer dois exames de código, o geral e o especifico de mota.
O exame de código de mota é simples mas com rasteiras e perguntas que não lembra a ninguém.
Voltar para topo
Vagueante Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 04/Abril/2007
  Citação de  Vagueante Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 10/Fevereiro/2009 às 16:05
Quando fiz a prática ainda tive direito a responder a algumas perguntas, e uma que por acaso sabia, era: Qual a altura mínima de um pneu de motociclo... e eu todo nervoso a colocar capacete e o auricular... enfim.
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.188 segundos..