Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > ESTILO > CLÁSSICAS > OFERTA E PROCURA DE ANTIGAS E PEÇAS
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Vendo Piston sachs 40

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kasymiro Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 17/Agosto/2005
Estado: Offline
  Citação de  kasymiro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Vendo Piston sachs 40
    Enviado: 21/Setembro/2010 às 11:29
boas.

vendo piston para motor sachs com cilindro mahle BGS ( tambem dá nos malhe ags , eurocilindro 40 , athena 40 , simonini )

o piston tem segmento em lamina ( de 1 mm ) em aço cromoniquel com revestimento anti atrito e anti quebra em cromoduro

( atenção : o piston é para usar em cilindro em Nicasil , tambem podera ser usado em cilindros a ferro , mas nao pode ser usado em cilindros a cromoniquel como por exemplo o zeta 40 )

o piston é de fabricação mahle india ( nao germany ) que é onde a malhe tem a fabrica que produz pistons para motores de baixas cilindradas.

segundo o fabricante o piston "replica BGS" é feito com a mesma liga metalica , tem a mesma conicidade , o mesmo coeficiente de dilatação do original piston bgs made in Germany .

este piston é produzido em quantidades baixissimas apenas para um reconhecido preparador e colecionador alemão

tenho letra A e B e tambem arranjo em C e D .

o preço é 60 euros cada piston .

vista do segmento com espessura de 1 milimetro e do piston.

Voltar para topo
PedroSachs Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 20/Setembro/2010
  Citação de  PedroSachs Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Setembro/2010 às 19:44
Kasymiro, o mahle BJS é um cilindro de competição de 48mm.
O Mahle AJS e o AGS são os 40mm por 40mm de curso.

Cumprimentos
Voltar para topo
kasymiro Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  kasymiro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Setembro/2010 às 21:53
boas caro amigo Pedro sachs.

o amigo esta correto em relaçao aos cilindros BGS serem fabricados diretamente pelo departamento de competição sa sachs , mas em relação ao resto esta enganado .

até porque nao existe nenhum cilindro AJS sachs ( a ajs é uma marca de motas inglesa ..)

o AGS e o BGS ( que é uma evoluçao do ags )existem em 40 mm de diametro sendo que o AGS traria de fabrica 12,5 cavalos e o BGS traria 14 cavalos.

o nome AGS e BGS na realidade esta incorreto pois a mota que o trasia montados de origem era a SACHS Hercules 50 A  GS ( o GS eram os modelos desportivos da sachs ) e posteriormente a sachs hercules B GS ( a denominada perego réplica ) sendo que a sachs hercules B GS existia nas cilindradas 50 cc com 14 cavalos e 80 cc esta ja com 18 cavalos e um excelente binário .

na realidade tanto o BGS como o AGS sao 40,00 mm de diametro por 39,70 de curso .

aqui esta um cilindro BGS 50 , de 40mm de diametro , novo a estear só para exemplificar.

cumprimentos.
Voltar para topo
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  PedroSachs Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Setembro/2010 às 23:53
Caro Kasymiro,

Peço perdão em relação à minha ignorância no que toca ao conceito de AJS, pois a mahle fabricou tantas variações de cilindro que neste caso confundi nomes.

No entanto devo dizer que ja estive com um AGS na mão a observá-lo por mais do que uma vez, pois tenho um amigo "sacheiro" que tem um novo e realmente estou a par do facto de ser uma preparação de motor 40mmX40mm.

Independentemente disso estou a par da existência de um cilindro denominado BJS que preparava as Sachs a 80cc para competição.

Como exemplar do BJS 48 tenho esta fotografia de um anúncio postado no OLX:

Será que me pode esclarecer melhor em relação à "existência" desta mítica cabeça?
Voltar para topo
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  PedroSachs Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Setembro/2010 às 00:01
Já agora e não me tentando desviar do assunto inicial, questiono-me se terá mais material (cabeças) interessante tais como Polinis, Simoninis, etc? 
Voltar para topo
kasymiro Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  kasymiro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Setembro/2010 às 16:21
boas

a cabeça que ta a venda no olx é do gand de faro da motogand se virmos bem ate nao ta cara segundo disem á 15 dias foi vendido um BGS 50 usado com piston usado por perto de 1000 euros na alemanha ....este mundo anda mesmo meio maluco ...ha quem jure que é verdade e ja me mostraram o link....
Voltar para topo
kasymiro Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  kasymiro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Setembro/2010 às 16:39
só como divulgaçao de informação aqui esta um cilindro novo BGS 80 e respetivo piston.

comparando aqui com um BGS 50cc novo e respetivo piston.

aqui nesta foto podem ver vaios dos modelos de pistons do AGS 50

aqui podem ver uma caixa dos pilotos oficiais , uma verdadeira caixa BGS de fabrica de  ...7...velocidades

Voltar para topo
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  PedroSachs Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Setembro/2010 às 00:06
De facto convinhamos que 1000€ é um valor elevado, pelo menos para mim, mas acho muito sinceramente que vale pois é uma raridade que muda por completo o rendimento de uma mota.
Deste BGS 80, ou BJS tal como o dono assim o denomina, estes 900€ são absurdos visto que é descrito no anúncio que o cilindro já tem um risco e não inclui pistão nem mesmo a colaça que é um elemento de extrema importância. Neste caso concreto eu acho que este cilindro assim como está vale uns 300€ só mesmo por ser o "Grande" BGS 80. Arranjar colaça para ele não é fácil, pistões ainda vá que nao vá, encamisar só vale a pena a nikasil o que é muito caro.
Mas enfim, quem o comprar possivelmente saberá, tal como conhecidos e amigos meus dizem, que tem nas mãos um dos cilindros mais indomáveis senão o mais incontrolável que a Mahle alguma fez fabricou.
Voltar para topo
rmpintosr Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 30/Agosto/2009
  Citação de  rmpintosr Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Setembro/2010 às 00:11
atenção off topic amigos!

https://www.motasclassicas.com
Voltar para topo
zecrxi-vt Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 16/Maio/2007
País: Portugal
  Citação de  zecrxi-vt Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:44
Tenho um cilindro desses 40mm mas falta-me o pistão e ja foi reparado a cromo
Voltar para topo
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  PedroSachs Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 23:28
Entao e não vendes??? ;)
Se tens põe a andar que não te vais arrepender!
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.375 segundos..