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TZR 250

De:: Motonline
Categoria: MARCAS
Nome do fórum: YAMAHA
Descrição::
URL:: http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=24159
Data:: 02/Outubro/2014 às 03:19


Tópico: TZR 250
Enviado por: PowerSlider
Assunto: TZR 250
Data: 16/Abril/2007 às 16:44
Boas, decidi criar este tópico para todos os adeptos das saudosas "dois e meio a dois-tempos".
Para quem possui uma, já possuiu, ou é simplesmente adepto destas motas, digam qualquer coisa!
E vamos manter estas grandes máquinas a circular em Portugal! Wink
 
Estas motas para mim representam o verdadeiro espirito desportivo, algo que é dificil de descrever, mas que não se encontra nas superdesportivas actuais a 4 Tempos de cento e muitos cavalos...
 
Eu tive uma TZR250 de '88 azul e amarela há quase dez anos atrás...
E depois de ter tido outras motas (todas a 4 tempos), finalmente reencontrei  o prazer e a "pica" que dá uma dois e meio a dois tempos!
E tudo isso "apenas" numa TZR250 de '89. Big%20smile
 



Respostas:
Enviado por: BroLy
Data: 16/Abril/2007 às 22:43
Não tenho TZR 250, mas já tive Suzuki RGV 250 e actualmente tenho Aprilia RS 250 e sei o que sentes, uma 250 a 2T é único, só mesmo quem anda pode testemunhar...

O tzracing tem uma TZR 250 azul e amarela, deve ser do mesmo ano que a que tu referiste!

2T pluricilindrico é único! Eu e o meu irmão que o digamos... Thumbs%20Up

Boa sorte com a máquina !
A ver se um dia destes combinamos um passeio por Lisboa e arredores nas nossas 2T, eu e o meu irmão já somos 2, sei de mais um camarada de Sintra com uma RS 250, o tzracing e quem se quiser juntar!


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Enviado por: B12
Data: 17/Abril/2007 às 10:34
Post criado por BroLy

A ver se um dia destes combinamos um passeio por Lisboa e arredores nas nossas 2T, eu e o meu irmão já somos 2, sei de mais um camarada de Sintra com uma RS 250, o tzracing e quem se quiser juntar!
 
E que tal um "passeio" em pista?Evil%20Smile até é simples, basta acertarmos todos na mesma sessão de um trackday...
 
 
Aqui tão 2 TZR 250 num trackday no estoril... diga-se de passagem, aqui  estão no seu habitat naturalLOL
 
Neste trackday deu para perceber coisas muito interessantes, a TZR do Tzracing apesar de ser "igual" a minha,a dele tem mais potencia em altas, e deu para ver isso no fundo da recta da da meta, tava a minha a cortar e ele a passar por mim
 
PS:nota-se bem que ainda tenho muito a aprender a andar...


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Enviado por: BroLy
Data: 17/Abril/2007 às 11:07
http://forum.motonline.pt/member_profile.asp?PF=26&FID=23 - B12 , em Fevereiro o meu irmão já esteve no Estoril com a KTM SM, se não adiassem o TD do fim-de-semana passado também lá estaríamos.
 
Agora só mesmo no TD de Julho, aí queremos ver se já levamos as duas 250.
 
Para mim o passeio pode ser em pista ou na estrada, afinal as motas foram feitas para andar nos 2 sitios.......
 
Também não era nada mal pensado ir pela estrada nacional até à Serra da Arrábida aproveitar aquelas curvas, eu já lá estive com a RS 250 + KTM SM e gostei.
 
Podem ver aqui http://www.youtube.com/watch?v=Orfvdv5jcHE - http://www.youtube.com/watch?v=Orfvdv5jcHE , o vídeo na Arrábida.


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Enviado por: henriklklk
Data: 17/Abril/2007 às 11:31
BRoly
A ver se um dia destes combinamos um passeio por Lisboa e arredores nas nossas 2T, eu e o meu irmão já somos 2, sei de mais um camarada de Sintra com uma RS 250, o tzracing e quem se quiser juntar
 
 
por acaso esse camarada,n s chama luis e trabalha na lopes e lopes??
 
 


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henrik


Enviado por: BroLy
Data: 17/Abril/2007 às 11:58
http://forum.motonline.pt/member_profile.asp?PF=8870&FID=23 - henriklklk penso que sim, ele já correu no Aprilia Challenge 250.

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Enviado por: henriklklk
Data: 17/Abril/2007 às 12:12
ele tb tem uma rs125..k usava nas competições..toda pipi..

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henrik


Enviado por: BroLy
Data: 18/Abril/2007 às 09:41
Post criado por henriklklk

ele tb tem uma rs125..k usava nas competições..toda pipi..
 
Sim, uma Honda RS.
 
A ver então se angariamos pessoal suficiente com 250's a 2T para fazer o próximo Trackday, eu e o meu irmão vamos fazer todos os possíveis (pelo menos 1 de nós vai na Aprilia), resta só saber se a Honda RS 250 fica pronta ou não a tempo.
Se não ficar, lá vai outra vez a KTM 520 Supermotard... lol


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Enviado por: tzracing
Data: 19/Abril/2007 às 15:50
Contem comigo dia 17 Junho... acertamos o grupo para "desfilar" com as 2T e se calhar era o PowerSlider a sair do autodromo este fds último... eu vi lá uma TZR 250...

Agora um pouco de história da TZR 250:

Apareçe em 1986 para substituir a RZ 250, e dá um passo à frente com a introdução de tecnologia proveniente de GP, como o chassi Deltabox, disco de travão dianteiro 320 mm, válvula de escape, jantes 17 polgadas, etc.

Embora rápidamente tenha sido "ofuscada" pela concorrência na produção das 250 2T, este modelo da TZR prima pela excelente capacidade de manuseamento e equilibrio, conseguindo ainda até meados de 1990 fazer frente a outras construtoras que já produziam melhor, mas foi esta mota que "abriu" as portas, inovou em 1986 o conceito das 250 cc.

http://imageshack.us">





Enviado por: BroLy
Data: 19/Abril/2007 às 16:27
Nessa foto faz-me lembrar a Yamaha RD 350 em termos de aspecto.
 
Só é pena o motor ser em linha tipo a Kawasaki KR1 250, torna-se mais largo e embora deva curvar muitíssimo bem, se fosse em V curvava ainda mais, mas para o final da década de 80 já era excelente como é óbvio.
E mesmo na actualidade o motor com uns prilimpinpins, ciclística actual e uma cura de emagrecimento, bem conduzida é capaz de envergonhar em 80% do Estoril muitas motas graúdas, excepto nas 2 rectas como é óbvio.
 
Qualquer dia temos que fazer como os espanhóis, criar o CLUBE 2T, mas destas máquinas mais especiais, porque de DT's 50 estamos (presumo eu), saturados.


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Enviado por: ZZR 1400 GREY
Data: 19/Abril/2007 às 17:40
Sei que estão a falar da TZR 250,mas fica a mensagem, se souberem de alguma RG 500 à venda digam-me p.f., estou interessado.
 
Abraços


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Enviado por: BroLy
Data: 19/Abril/2007 às 18:06
Post criado por ZZR 1400 GREY

Sei que estão a falar da TZR 250,mas fica a mensagem, se souberem de alguma RG 500 à venda digam-me p.f., estou interessado.
 
Abraços
 
Já tive a minha RG 500 à venda durante largos meses, mas já fiz negócio com 1 amigo de Espanha para trocar por outra mota, igualmente exclusiva e rara em Portugal.
 
O que te posso dizer é que o que pretendes, é tarefa quase impossível neste país.
Mas como a gente sabe, impossíveis não existem, talvez por isso eu e o meu irmão tenhamos três 500 sem contar com essa já negociada. (2 RD 500 e 1 RG 500)


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Enviado por: ZZR 1400 GREY
Data: 19/Abril/2007 às 18:15
Podes dar uma ideia do valor da venda? ou foi troca?

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Enviado por: Sky_Line
Data: 19/Abril/2007 às 20:16
Post criado por BroLy

Nessa foto faz-me lembrar a Yamaha RD 350 em termos de aspecto.
 
Só é pena o motor ser em linha tipo a Kawasaki KR1 250, torna-se mais largo e embora deva curvar muitíssimo bem, se fosse em V curvava ainda mais, mas para o final da década de 80 já era excelente como é óbvio.
E mesmo na actualidade o motor com uns prilimpinpins, ciclística actual e uma cura de emagrecimento, bem conduzida é capaz de envergonhar em 80% do Estoril muitas motas graúdas, excepto nas 2 rectas como é óbvio.
 
Qualquer dia temos que fazer como os espanhóis, criar o CLUBE 2T, mas destas máquinas mais especiais, porque de DT's 50 estamos (presumo eu), saturados.


Bem, a minha é mais "pequenina" mas dá pra entrar nesse clube 2T n dá??Big%20smile Como nada tem a ver com DT's!!!!

Belas maquinas estas a 2T!!!!!


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2000 Honda NSR50rr(usada)
2005 Aprilia RS125(nova- 2006)
2009 Aprilia RS125 - O brinquedo novo


Enviado por: tzracing
Data: 20/Abril/2007 às 09:39
Em 1986, a Yamaha para promover este modelo, organiza um troféu TZR 250 onde nomes como Jeremy Macwilliams ou Mick Doohan participaram.

http://imageshack.us">

As motas eram equipadas com um Kit (FIII) que quase ficavam como uma verdadeira "racing":

http://imageshack.us">

http://imageshack.us">

A mota teve tanto sucesso como uma porta para a comeptição, que ainda hoje existem corridas com TZR 250 e as motas ficam assim bonitas...

http://imageshack.us">


Enviado por: BroLy
Data: 20/Abril/2007 às 10:06
Post criado por ZZR 1400 GREY

Podes dar uma ideia do valor da venda? ou foi troca?
 
Muita gente pode gozar com a troca que fizemos, mas a nosso ver (visto que já temos três 500 na garagem), é compensatório pois é uma mota que nunca foi comercializada/existe em Portugal.
Arrisco até a dizer que esta mota não existe mesmo em Portugal, ao contrário das 500 2T que ainda foram importadas algumas no final da década de 80/inicio década 90.
 
Estou a falar da Honda CBR 250 RR (4 cilindros) a 4T, com kit carenagens TYGA estilo RC 211V, faz +19 000rpm (a nossa veio do Japão num contentor para Cartagena há 1 mês e tal atrás) e tem cerca de 38 cv à roda (45 motor) e faz 180 km/h reais.
Vai ser bonito quando mandarmos fazer o escape em titânio que temos em mente com megafones de cone revertido. LOL
 
Post criado por Sky_Line


Bem, a minha é mais "pequenina" mas dá pra entrar nesse clube 2T n dá??Big%20smile Como nada tem a ver com DT's!!!!

Belas maquinas estas a 2T!!!!!
 
As Aprilia RS 125, Cagiva Mito 125 e outras desportivas de pista 125 fazem parte do "lote" pois cá em Portugal também são muito raras as que andam por aí.
 
tzracing, esse kit tem bom aspecto, que potência declaravam após a instalação, 60 cavalos?


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Enviado por: B12
Data: 20/Abril/2007 às 10:44
Esta é uma foto da TZR 250 stock, com os tais 45CV
Esta é a foto de uma TZR 250 F-III (com o tal kit racing)
A potencia estiamda com o kit em uso
A TZR surgiu mesmo da pista, ao fim ao cabo, pegaram na TZ 250 de 1986(modelo S e modelo T) alteraram umas coisitas meteram uma matricula, luzes e piscas e toca a andar(penso que foi nesta altura que surgiu a tal limitação dos 45CV's)
 
O kit F-III não era nada mais que a regressão da TZR 250 para a TZ 250 e desta forma realizar o troféu mono-marca TZR 250.A meu ver foi uma atitude muito inteligente da yamaha.
 
Assim a primeira vista este kit parece uma maravilha, até olharmos para a duração dos componetes, e de facto as motas de corrida andam que se farta mas têm uma manutenção elevadissima.


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Enviado por: B12
Data: 20/Abril/2007 às 11:21

Apenas como referencia, aqui ta uma foto de uma TZ 250 de 1986 de onde surgiu a TZR 250:

 


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Enviado por: BroLy
Data: 20/Abril/2007 às 11:21
As 250 racing não são um bicho de 7 cabeças como aparentam B12.
 
Basta ler em foruns estrangeiros de TZ 250/Honda RS 250 (eu já tive que o fazer por causa da Honda RS 250) e olha que não é preciso trocar de pistons assim com tanta frequência quanto isso se a mota estiver bem afinada, bom óleo e % e com os cuidados normais que se deve ter.
 
Tenho é guardado um motor da TZR 250 3MA que era de uma mota que veio de Macau, com cilindros em linha mas invertidos com os escapes a passar por baixo do banco directamente tal como esta da foto.
 
 
É uma excelente base para se fazer uma 250 racing, em termos de performance, estética e exclusividade.


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Enviado por: tzracing
Data: 20/Abril/2007 às 11:30
Post criado por BroLy

[Estou a falar da Honda CBR 250 RR (4 cilindros) a 4T, com kit carenagens TYGA estilo RC 211V, faz +19 000rpm (a nossa veio do Japão num contentor para Cartagena há 1 mês e tal atrás) e tem cerca de 38 cv à roda (45 motor) e faz 180 km/h reais. Vai ser bonito quando mandarmos fazer o escape em titânio que temos em mente com megafones de cone revertido.


Bela mota... muito exótica e bastante bonita, por sinal. Conduzi-la às 19000 rpm's deve ser uma sensação única mesmo.

A mota que conduzi que fazia mais rotação foi uma FZR 400 RR e eram 17000 rpm's em 6ª velocidade, sensação que mais nenhuma mota me deu até hoje.


Enviado por: BroLy
Data: 20/Abril/2007 às 11:43
tzracing, mas poucos são os que pensam como nós, só pensam nos +180 cv e nos +300 km/h .
 
Eu não terei vergonha nenhuma em andar numa mota de 45 cv que "só faz 180", inclusivé, penso que vai passar a ser a mota com que irei fazer Trackdays no futuro a par da Aprilia e o meu irmão na Honda RS.
 
Acho que há perspectivas muito distintas nas pessoas sobre "gostar de motas a sério", mas pronto, há sempre o argumento plausível de "gostos não se discutem".
 
Quanto à FZR 400RR, há uns tempos ouvi um clip feito pelos tailandeses da TYGA de uma RVF 400 com megafone deles, a mota parecia uma MotoGP 800/990.. fiquei impressionado
 
A diferença é que as 400 V4 tem uma ordem de explosão diferente, pelo menos as RVF (estilo big-bang, barulho de bicilindrico), pessoalmente eu prefiro o screamer, caso da 250 RR que parece um Fórmula 1 com um escape menos restrictivo.


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Enviado por: tzracing
Data: 20/Abril/2007 às 12:06
Post criado por BroLy

As 250 racing não são um bicho de 7 cabeças como aparentam B12.


Exacto. É preciso algum cuidado com o material, afinação da carburação e manutenção.

Na minha experiência acho que são motores bastante fiáveis, embora vigiados sejam mais douradouros e menos dispendiosos do que parecem.


Enviado por: B12
Data: 20/Abril/2007 às 12:35

Quando falo que acho que a manutenção de uma mota de corrida é extremamente alta, tou a dizer isto é porque o kit F-III diz para substituir os pistons em cada 500Km's e substuir os rolamentos da cambota aos 1000Km's e para mim, isso é ter muita manutenção.

No UK correm actualmente com TZR's 250 e fazem epocas inteiras com os mesmos pistons, é claro que não têm os 60 CV's , devem andar a rondar os 50 CV's talvez 55 CV's.
Mas o objectivo dessa competição( http://www.ypmrc.co.uk/ - YPMRC ) é manter a competitividade de forma a ser acessivel a todos,mantendo os custos baixos... uma coisa que em portugal não existe(competitividade a baixo custo)
 
A grande vantagem das 250 a 2 tempos continua a ser a mesma que antigamente, é o peso.O baixo peso das 250 faz com que sejam tão boas em pista, porque travam melhor que muitas motas e além disso também não precisam de travar tanto, porque podem ter uma maior velocidade em curva.
 
Agora se pensarmos um pouco, começamos a perceber porque é que são consideradas tão perigoas.... "o travar pouco para ser rapido nas curvas" é muito bom e funciona em pista.... mas em estrada é demasiado perigoso.


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Enviado por: BroLy
Data: 20/Abril/2007 às 14:01
Post criado por B12

Quando falo que acho que a manutenção de uma mota de corrida é extremamente alta, tou a dizer isto é porque o kit F-III diz para substituir os pistons em cada 500Km's e substuir os rolamentos da cambota aos 1000Km's e para mim, isso é ter muita manutenção.
 
Exacto, mas repara, até no manual da minha ex-Honda CR 250 dizia para se trocar de piston de poucas em poucas horas (já não me recordo com exactidão quantas).
Só sei que a mota andou 1 ano e meio no cross e em estrada (a levar esmifras em vias rápidas etc a testar velocidade e afins) e lá decidimos trocar o piston, qual não foi o nosso espanto que segundo as tolerâncias do manual, o piston ainda aguentava mais uns 2500 km com aquele andamento ! Portanto as coisas aguentam !
 
Post criado por B12

No UK correm actualmente com TZR's 250 e fazem epocas inteiras com os mesmos pistons, é claro que não têm os 60 CV's , devem andar a rondar os 50 CV's talvez 55 CV's.
Mas o objectivo dessa competição( http://www.ypmrc.co.uk/ - YPMRC ) é manter a competitividade de forma a ser acessivel a todos,mantendo os custos baixos... uma coisa que em portugal não existe(competitividade a baixo custo)
 
Aqui está o grande problema do nosso país, mesmo que não tenham dinheiro, tem de comprar o último modelo para basofiarem-se no café aos amigos que fizeram 300 km/h de digital em 5ª à bocado quando vinham do Algarve ou que andam sentados em cima de +180 cv..
 
As pessoas não tem noção que, adquirindo uma Suzuki RGV 250 de 1994 - 1998 a andar e em relativamente bom estado por 1500€ é perfeitamente viável e com uma mota dessas, andas na rua (matrícula) e fazes Trackdays brutais, POR 1500€ !!!
E a leveza de uma 250 em pista? E aquele carácter 2T a disparar à saída das curvas ? -> Priceless
 
Post criado por B12

A grande vantagem das 250 a 2 tempos continua a ser a mesma que antigamente, é o peso.O baixo peso das 250 faz com que sejam tão boas em pista, porque travam melhor que muitas motas e além disso também não precisam de travar tanto, porque podem ter uma maior velocidade em curva.
 
Permite-me adicionar outra GRANDE vantagem, a facilidade de manutenção.
Tu numa questão de 2 horas ou até menos se tiveres a ajuda de 1 amigo experiente, tiras os cilindros fora, trocas os pistons e voltas a montar e tens a mota pronta !!
 
Num 4T não consegues essa facilidade !
 
Post criado por B12

Agora se pensarmos um pouco, começamos a perceber porque é que são consideradas tão perigoas.... "o travar pouco para ser rapido nas curvas" é muito bom e funciona em pista.... mas em estrada é demasiado perigoso.
 
Depende, por exemplo a minha RS 250 trava que é uma coisa parva, mas é a tal coisa já tem uma ciclística pensada e estudada no final da década de 90, ao contrário da TZR 250 / RD 350 / TDR 250 / RG 500 / RD 500 que tem ciclísticas pensadas para há mais de 20 anos atrás em que as 500 andavam com pneu 100 à frente e 110 atrás para 90 - 100 cv e 160 kg............
 
Quanto à fiabilidade das racings, façam o seguinte raciocínio:
 
Quantos kilometros andam A FUNDO COMPLETAMENTE as 250 de MotoGP ?
Maior parte, no somatório de todas as voltas chegam a fazer 60 km com médias de 150 - 160 km/h.
Já imaginaram a quantos kilometros isso corresponde no nosso andamento em via pública ?
Já imaginaram quantos Trackdays de 1 hora a andar a abrir seriam necessários para igualar tal desgaste ?
 
Daí concluo que, esses motores, BEM AFINADOS com mistura + rica para precaver sustos aguentam um porradão de kilometros...


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Enviado por: Johnny_1056
Data: 20/Abril/2007 às 16:53
Boas,
É de admirar e reconhecer a dedicação e paixão aos 2 tempos.
Ainda hoje me considero um apaixonado destas mecãnicas que para a maior parte das pessoas não passam de ruidosas e fumarentas.
Como já foi dito, só experimentando as sensações que um verdadeiro 2 tempos transmite, porque explicar é bastante difícil.
Apesar de me encontrar refem de mecânicas a 4 tempos, tenho respeito pelos "homens da embalagem de óleo".
Acalento o sonho de um dia poder ter uma máquina des referidas, nem que seja uma RD 350.
E tal como o BroLy diz, com os devidos cuidados são fiáveis e aguentam verdadeiras esturras, e num circuito, os motões de 1000cc e 180 cv, devem teme-las, porque só a velocidade de passagem em curva arrepia.
Aos "homens da embalagem de óleo" com mistura prévia ou autolube, o meu respeito e não desistam de as manter e usar, mesmo tendo em conta eventuais restrições que venham a aparecer.
Um abraço.


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Johnny's back to basic, he's riding a classic...


Enviado por: Sky_Line
Data: 20/Abril/2007 às 22:15
É por estas e por outras que eu tenho tanto orgulho na minha RS, que embora irmã mais pequenina consegue envergonhar certas maquinas que por aí andam!!!!! Espetaculher!!!!

Broly, tens aí cada maquina que nem te digo nem te conto!!!! Poça!!! Parabéns, pela tua admiração e dedicação às 2T!!!!

Post criado por Johnny_1056

Boas,
É de admirar e reconhecer a dedicação e paixão aos 2 tempos.
Ainda hoje me considero um apaixonado destas mecãnicas que para a maior parte das pessoas não passam de ruidosas e fumarentas.
Como já foi dito, só experimentando as sensações que um verdadeiro 2 tempos transmite, porque explicar é bastante difícil.
Apesar de me encontrar refem de mecânicas a 4 tempos, tenho respeito pelos "homens da embalagem de óleo".
Acalento o sonho de um dia poder ter uma máquina des referidas, nem que seja uma RD 350.
E tal como o BroLy diz, com os devidos cuidados são fiáveis e aguentam verdadeiras esturras, e num circuito, os motões de 1000cc e 180 cv, devem teme-las, porque só a velocidade de passagem em curva arrepia.
Aos "homens da embalagem de óleo" com mistura prévia ou autolube, o meu respeito e não desistam de as manter e usar, mesmo tendo em conta eventuais restrições que venham a aparecer.
Um abraço.


O teu tópico foi muito bom, só demonstra que nada tens contra as 2T, muito pelo contrário!!!! Não como certos artolas que por aí andam a chamar-lhes de merd*!!!! Espero que consigas ter um dia a tua máquina infernal a 2T!!!!!hehe!!!

Fikem Bem "homens da embalagem de óleo!!!!" gostei da frase!!!!


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Enviado por: PowerSlider
Data: 21/Abril/2007 às 02:55
Pessoal... Confesso que fiquei um pouco surpreendido com o facto de existir tanta gente (como eu!) interessada nas motas a dois tempos!
E ainda bem que assim é! Big%20smile
 
O track-day em Junho seria uma excelente oportunidade para um encontro, e logo no melhor lugar possivel para usufruirmos das nossas 2T!
Espero puder estar lá a estrear a minha (e que não cancelem este TD também...)!
 
TZracing, no Autódromo não era eu, pois a minha TZR ainda não está operacional (já falta pouco), embora tenha estado lá a ver as corridas e curiosamente, no sabádo à tarde quando me vinha embora vi passar essa RD500LC (do BroLy, penso?) num atrelado...
It´s a small world! Smile 


Enviado por: B12
Data: 21/Abril/2007 às 10:46

nnniiicccceeeee

Isto ta a compor-se, então para junho contamos com alguns exemplares interessantes.Agora para completar o lote só falta mesmo as RGV 250 e as TDR 250.Há alguém que tenha uma e esteja com vontade de dar um salto ao Estoril?
 
 
PS:Para quem esteja interessado... está uma TDR 250 á venda no ocasião... por 750€


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Enviado por: BroLy
Data: 21/Abril/2007 às 11:53
Post criado por PowerSlider

 
TZracing, no Autódromo não era eu, pois a minha TZR ainda não está operacional (já falta pouco), embora tenha estado lá a ver as corridas e curiosamente, no sabádo à tarde quando me vinha embora vi passar essa RD500LC (do BroLy, penso?) num atrelado...
It´s a small world! Smile 


Viste o meu irmão, ele foi ao Autódromo ver como estava a equipa de MiniGP e foi deixar a 500 numa oficina para adaptar o radiador da Honda CBR 1000RR. (acho que vai lá busca-la hoje...)

Post criado por B12

Isto ta a compor-se, então para junho contamos com alguns exemplares interessantes.Agora para completar o lote só falta mesmo as RGV 250 e as TDR 250.Há alguém que tenha uma e esteja com vontade de dar um salto ao Estoril?


Conheço algumas pessoas com RGV 250, nomeadamente da zona de Lisboa e arredores que talvez estejam interessados em ir ao Trackday de Julho.
 
Post criado por B12

PS:Para quem esteja interessado... está uma TDR 250 á venda no ocasião... por 750€


Esta é outra GRANDE vantagem das 2T, o pessoal anda a vende-las ao DESBARATO. LOL
Mesmo que essa TDR 250 tenha os pistons gripados, é rectificar cilindros e meter pistons uma medida acima dos 56mm e já está, nisso gastam-se para aí 250€ ! E ficam com uma TDR 250 bufante por 1000€ LOLLOL

Ando a pensar seriamente em criar um Clube2T virtual português... visto que afinal até há alguns entusiastas destas máquinas mais raras a 2T..
É uma questão de estudar a estrutura do site e eu faço-o de bom grado nos meus tempos livres, o pessoal aderia ?


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Enviado por: verdoca
Data: 24/Abril/2007 às 00:27
Estou a falar da Honda CBR 250 RR (4 cilindros) a 4T, com kit carenagens TYGA estilo RC 211V, faz +19 000rpm (a nossa veio do Japão num contentor para Cartagena há 1 mês e tal atrás) e tem cerca de 38 cv à roda (45 motor) e faz 180 km/h reais. (by Broly)

se uma mota dessas faz os tais 180reais como é k é possivel uma sach 50cc dava ou deu 215km/h ou 200km/h? mais uma bela teoriaShocked


Enviado por: lobo do asfalto
Data: 24/Abril/2007 às 00:50
Ola
muito sinceramente motos a dois tempo so tive mesmo a 50'tinhas, mas por volta dos meus 17 anos dei uma volta numa mito, e fiquei ate ao dia de hoje com aquela sensaçao, de esticar uma sexta para meter uma setima, e sentir aquele gritar de motor.
Na verdade sao maquinas infernais, esta é para o johnny, que tal uma gt 750, ou uma 750 H2.
Dentro em breve vai aparecer um abelhinha, por ai nas pistas de portugal, vamos ver, o que vai acontecer....
 
Um abraço
LOBO


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Enviado por: PowerSlider
Data: 25/Abril/2007 às 16:32

Por falar em TZR250... Smile

Lembrei-me de que, aqui hà muitos anos atrás na zona de Cascais, eu ver uma TZR250 preta/vermelha com os escapes por baixo do banco, que tinha sido importada por um jovem de descendência Japonesa, e que até chegou a aparecer uma foto no motojornal na altura, creio que o dono se chamava Amorim Fujikawa (penso eu... Como disse já passaram uns bons anos...).
Ainda tentei descobrir o que aconteceu a essa mota quando foi mencionada aqui num post de apresentação!
 
Aqui: http://www.forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=20065&PN=1 - http://www.forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=20065&PN=1
 
Mas infelizmente sem sorte... Cry
Também ouvi dizer mais tarde que essa mota teve um grande acidente já depois de ter sido (várias vezes?) vendida...
Puderá esse motor de que falaste ter vindo dessa mota Broly?
Essa era (e será sempre!) a minha "mota de sonho", e se alguém por aqui souber o que é (ou foi...) feito dela, eu adorava saber!
 


Enviado por: BroLy
Data: 25/Abril/2007 às 16:52
Post criado por PowerSlider

Também ouvi dizer mais tarde que essa mota teve um grande acidente já depois de ter sido (várias vezes?) vendida...
Puderá esse motor de que falaste ter vindo dessa mota Broly?
Essa era (e será sempre!) a minha "mota de sonho", e se alguém por aqui souber o que é (ou foi...) feito dela, eu adorava saber!
 


O meu motor foi comprado a um conhecido aqui da minha zona, a mota veio de Macau segundo o que ele disse, o modelo é TZR 250 3MA, as vossas TZR 250 acho que são as 2MA com cilindros em linha mas com escapes normais para a frente/baixo.



A admissão é enorme, experimentamos encaixar lá umas VFORCE 2 YZ 250 e parece que foram feitas para ali. Wink


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Enviado por: BroLy
Data: 26/Abril/2007 às 09:42
Estou a fazer layouts para um hipotético site Clube 2T Portugal, onde o pessoal que possui desportivas e modelos raros a 2T poderiam confratenizar e partilhar informação.
 
Gostava era de saber se o pessoal estava numa de aderir, participar num forum que seria posteriormente criado, se há interessados em partilhar conteúdos etc etc..
 
No esboço que já tenho feito, as secções seriam:
 
- Notícias
- Membros (informação pessoal + foto(s) mota(s)
- Artigos Técnicos
- Preparações
- Manutenção
- Forum
- Trackdays
 
Só passaria para a parte de programação caso o feedback / adesão fosse positiva, senão nem me vou dar ao trabalho como devem compreender..


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Enviado por: kasymiro
Data: 26/Abril/2007 às 12:05
boas pessoal

broly é excelente a ideia do Clube 2t  .

como conserteza saberás por experiencia própria um 2 tempos desportivo ou racing é o previlégio de se intérgir com uma mecanica que nos faz sentir senssações unicas sem que nunca se tornem monótonas ou previsiveis o suficiente para que alguma vez se possam considerar banais !

teria todo o gosto em eventualmente dar o meu contributo para esse projeto .

era giro um encontro em circuito ou uma " promenade" só com 2 tempos racing .

cumprimentos a todos .

boas curvas


Enviado por: tzracing
Data: 26/Abril/2007 às 14:25
Post criado por BroLy


Post criado por PowerSlider

Também ouvi dizer mais tarde que essa mota teve um grande acidente já depois de ter sido (várias vezes?) vendida...

Puderá esse motor de que falaste ter vindo dessa mota Broly?

Essa era (e será sempre!) a minha "mota de sonho", e se alguém por aqui souber o que é (ou foi...) feito dela, eu adorava saber!

 
O meu motor foi comprado a um conhecido aqui da minha zona, a mota veio de Macau segundo o que ele disse, o modelo é TZR 250 3MA, as vossas TZR 250 acho que são as 2MA com cilindros em linha mas com escapes normais para a frente/baixo.[QUOTE]

Também acho que seria o motor da TZR do Amorim, vindo de Macau, 3MA, é muita coincidência junta. mas o que interessa nesse motor é que segundo li sobre as 3 versões da TZR 250, a 3MA a mais delicada em termos de afinação em pista mas a mais eficaz em termos de potência pura. Tens aí um "pequeno" tesouro...
[QUOTE=lobo do asfalto]Dentro em breve vai aparecer uma abelhinha, por ai nas pistas de portugal, vamos ver, o que vai acontecer....


Lodo do asfalto... espero mais que uma "abelhinha"...


Enviado por: tzracing
Data: 27/Abril/2007 às 15:25
Post criado por BroLy

Gostava era de saber se o pessoal estava numa de aderir, participar num forum que seria posteriormente criado, se há interessados em partilhar conteúdos etc etc


Por mim numa boa, embora ande com pouco tempo para "vadiar" na net, até demorar por vezes a participar em tópicos também do meu interesse.

Como deves perceber eu sou um grande admirador das motas "racing", e darei o meu contributo na medida que puder e for preciso mesmo sabendo que existe muito pouco espírito 2T, e este esteja centrado nas 125 cc e nas 100 cc (modas...), onde as 250 cc aparecem como "mitos" da estrada, tanto em mecânica como em custos/utilização.

Acho que existem ainda bastantes motas 125 racing, e outras com mais cilindrada em Portugal, mas em regra são proprietários até talvez com mais idade que eu, e o tempo disponível também não lhes seja de todo favorável a participações exaustivas.

Gostei mais foi da parte dos encontros com motos/motões a dois tempos, pois essa poderá "alimentar" as restantes ideias que expões sobre um clube 2T.




Enviado por: PowerSlider
Data: 28/Abril/2007 às 00:39
BroLy, sem dúvida que é uma boa ideia!
No entanto talvez seja melhor "auscultar" bem o número de possiveis interessados, isto antes de começares a ter trabalho e a investires o teu tempo nesse projecto.
Daí que, talvez a tal ideia de se fazer um encontro seja a melhor forma de se reunir primeiro algumas motos, e depois talvez evoluir para algo maior/melhor como um site/fórum próprio.
 
 


Enviado por: 2stroke4ever
Data: 02/Maio/2007 às 02:27
Pessoal...desculpem ai o atraso, mas inda nao tinha reparado neste topico! eu sou mais um desses "forasteiros 2T" , tenho uma tzr125 de quadro de aluminio com motor tdr250, ta quase pronta, penso que ja tenham ouvido falar! vou ler este topico todo com atençao...

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Enviado por: BroLy
Data: 02/Maio/2007 às 11:11
Estou de volta pessoal, após uma viagem de 1500 km na Aprilia RS 250 e na KTM 520 Supermotard.
 
Vamos então aguardar pelo feedback do pessoal quanto a esta questão do Clube 2T..


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Enviado por: 2stroke4ever
Data: 02/Maio/2007 às 16:59
Post criado por BroLy

O meu motor foi comprado a um conhecido aqui da minha zona, a mota veio de Macau segundo o que ele disse, o modelo é TZR 250 3MA, as vossas TZR 250 acho que são as 2MA com cilindros em linha mas com escapes normais para a frente/baixo.




 
 
broly nao percebi bem a origem deste motor, sempre pensei que era de uma TZ250 U , de competiçao que tambem tinha cilindros invertidos, como dizia lá no teu site, a segunda geraçao das tzr250 tb saiu com cilindros invertidos mas penso que tem cotas diferentes da TZ...afinal d onde é proveniente este motor? so por curiosidade...Wink


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Enviado por: BroLy
Data: 02/Maio/2007 às 17:42
Ninguém me conseguiu confirmar com 100% de certeza qual a origem deste motor, o antigo dono também não sabia ao certo visto que tinha adquirido a mota de Macau (mas estava mais inclinado para a TZR).
 
Na MotoPeças em Lisboa (YAMAHA, secção peças) tanto me disseram que podia ser a TZ 250U como uma TZR 250 3MA, andei lá a comparar as micro-fichas com o empregado e de facto o motor é idêntico.
 
Depois de ver o portmap dos cilindros e medir os bocais de escape, penso que o motor é da TZR 250 3MA, mas é a tal coisa, quem me garante a mim que um motor TZ 250 do final da década de 80/inicio década 90 não vinha "charuto" ?
 
Basta ver que por exemplo, o portmap de cada cilindro da minha Aprilia RS 250 de 2003 é muito semelhante ao portmap original de um cilindro Honda RS 125 de 1990 - 1994..... (37 cv origem)
 
Se ainda tenho TZ 250U no site, foi porque me esqueci de actualizar essa informação, houve algumas páginas que fiz copy&paste da versão antiga.
Na altura que lancei a antiga versão do site, foi quando comparei as micro-fichas na YAMAHA e assumi que era de uma TZ 250U.
 
Quanto às quotas de motor, as TZ 125/250 sempre foram 56x50 até há bem pouco tempo tal como as TZR 125/TZR 250..
 
A marca que usa motores de quotas quadradas é a Honda com 54x54.5.
E claro, todas as motas 125 GP da actualidade, Derbi, Gilera, Aprilia, Honda, Malaguti etc é tudo 54x54.5..


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Enviado por: 2stroke4ever
Data: 02/Maio/2007 às 17:52
pois....só mesmo as ultimas TZs com motor em V é que tiverem motor "quadrado" , mas isto já bem depois da extinçao das TZR 250..., tinha a ilusão de que elas sempre tiveram motor quadrado...
Quanto ao clube 2T podem contar com a minha presença lá, e espero encontrar me com voces um dia destes com a minha bicilindrica Wink 


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Enviado por: PowerSlider
Data: 04/Maio/2007 às 19:10
Vamos então apontar para dia 17 de Junho de 2007 na "catedral" do desporto motorizado em Portugal, o Autódromo do Estoril, para o que será provavelmente o 1º encontro "oficial" de motas a 2-Tempos desportivas!
É já daqui a menos de 1 mês e meio pessoal! Comecem a verificar a folga das válvulas, mudar a correia de distribuição... Big%20smile


Enviado por: 2stroke4ever
Data: 04/Maio/2007 às 20:42
Se eu já tiver a minha pronta contem comigo! Claro que em setembro vou la estar de certeza para ver o Rossi, Pedrosa, Stoner e seu compadres e nao so, para ver tb as "manas" quarto de litro de competiçao....

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Enviado por: BroLy
Data: 05/Maio/2007 às 01:37
A Aprilia RS 250 vai (meu irmão), eu é que ainda não sei em que mota vou ...Confused


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Enviado por: NRaposo
Data: 05/Maio/2007 às 01:55
Bem só agora é que vi este post. Podem contar com mais um fã das 2 tempos :) Por agora tenho uma NSR 50 e uma CRM 125, até há umas semanas tinha também uma NSR 125 mas vendi-a (com muita pena minha) para comprar a CBR. Um dos meus sonho é uma motinha que ainda não foi aqui falada, a NSR 250 SP. Aqui fica uma foto de uma toda de origem (sim é linda!!!) Broly tu que já mandas-te vir lá do Japão és capaz de me dizer preços dos portes, papelada e essa treta toda?






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Honda NSR 50 ´96 / NSR 50 ´98 / CRM 125 ´99 / NSR 125 ´02 / CBR 600 F ´97 / CBR 900 RR '97 / CBR 954 RR ´03

Um Abraço


Enviado por: BroLy
Data: 05/Maio/2007 às 12:43
Post criado por NRaposo

Broly tu que já mandas-te vir lá do Japão és capaz de me dizer preços dos portes, papelada e essa treta toda?

Nós só conseguimos porque temos 1 amigo espanhol que teve 1 equipa no MotoGP 125cc e tem imensos contactos no Japão, HRC etc.

Sem conhecimentos é praticamente impossível para nós comuns mortais, trazer motas do Japão, é um processo muito complexo em termos de burocracia, logística etc.

A NSR 250 é muito porreira, só o monobraço não tem preço, eu que o diga com a minha recente Honda RS 250 que por sorte ainda é versão de monobraço e é brutal !! Wink


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Enviado por: PowerSlider
Data: 12/Maio/2007 às 20:04
Post criado por BroLy

A Aprilia RS 250 vai (meu irmão), eu é que ainda não sei em que mota vou ...Confused
 
Humm... Yamaha RD500LC?! Big%20smile
A minha TZR 250 "Special One" está quase, quase, quase...Wink


Enviado por: BroLy
Data: 13/Maio/2007 às 15:00
Post criado por PowerSlider

Post criado por BroLy

A Aprilia RS 250 vai (meu irmão), eu é que ainda não sei em que mota vou ...Confused
 
Humm... Yamaha RD500LC?! Big%20smile
A minha TZR 250 "Special One" está quase, quase, quase...Wink

Não, a 500 não vai a Trackdays, se cair a despesa é muito grande em carenagens, mas que deve ser uma experiência única andar com ela em pista, lá isso deve.

Leva a TZR em Julho ao TD já na versão "Special One", o que a gente quer é ouvir o grito delas na recta da meta a divertirmo-nos todos. Wink

Daqui a bocado vou testar a Honda RS 250, a ver se pega e se está em condições, caso esteja vai Aprilia RS 250 + Honda RS 250, senão vai só a Aprilia e a KTM 520 SM..


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Enviado por: B12
Data: 18/Maio/2007 às 16:09
[off-topic]
Afinal quando é que é o proximo trackday?
 
Pensava que seria dia 17 de junho, mas ta visto que é só para carros...
 
Alguém tem mais alguma informação?
[/off-topic]


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GAME OVER... insert coin


Enviado por: BroLy
Data: 18/Maio/2007 às 18:46
Junho 17, 2007 (All Day)
(Trackday) Trackday Carros e Motas

Ainda tenho que comprar o fato e botas......... Stern%20Smile



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Enviado por: B12
Data: 18/Maio/2007 às 18:59
Post criado por BroLy

Junho 17, 2007 (All Day)
(Trackday) Trackday Carros e Motas

Ainda tenho que comprar o fato e botas......... Stern%20Smile

 
Epa dia 16 e 17 de Junho é a prova do CNV no Estoril portanto não poderia ser o dia todo, além de que no site da dragracingshow... aparece o formulário para inscrição... dos carrosConfused
 
Leva-me a crer que trackdays para motas no Estoril ainda não há nada a vista...


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GAME OVER... insert coin


Enviado por: PowerSlider
Data: 20/Maio/2007 às 00:47
Pois é... Infelizmente acho que o B12 está certo...
Parece-me que mais uma vez os organizadores Dragracingshow "esqueceram-se" das motas e optam por priveligiar os automóveis, não tenho nada contra as concentrações "tunning", mas se calhar talvez seja hora de haver uma organização que se empenhe a organizar track-days para motas.
 E já agora, porque é que num fim de semana do Campeonato Nacional de MOTOCICLISMO se faz um track-day/concentração tunning automóvel?!!?
 Porque é que não o fazem junto com o campeonato nacional de velocidade automóvel?
 Não seria mais lógico, se assim fosse?


Enviado por: BroLy
Data: 20/Maio/2007 às 14:05
Enfim... mais uma vez utiliza-se a célebre frase:

PORTUGAL NO SEU MELHOR


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Enviado por: PowerSlider
Data: 30/Maio/2007 às 12:52
Bom, parece que já existe uma alternativa em perspectiva!
O track-day organizado pela revista Motociclismo em 7 de Julho, resta agora saber os pormenores!
Vamos ver se será desta que reunimos as nossas dois-tempos em pista...
 
PS- Só por curiosidade, alguém me pode dizer que medida de gigleur principal estão a usar nas vossas dois e meio?


Enviado por: tzracing
Data: 30/Maio/2007 às 14:10
Neste momento uso o 230 (excessos), já que o 210 (pobre) fazia a minha TZR esgotar nos 300 metros na recta do Estoril e elevava a rotação para lá das 12 mil. Já abri e não arrebentou por pouco...

Estou a considerar o 220 (ideal?).

Vou testar ainda.


Enviado por: wipe
Data: 30/Maio/2007 às 14:30

Comprei recentemente uma TZR 250 de 89 aparentemente em razoavel/bom estado. Depois de cumprido este "sonho de pequeno"gostaria de alguns conselhos antes de começar a andar com ela para não ter surpresas, uma vez que já estava um pouco desligado das motos a 2 tempos (tenho uma vtr sp2). Recomendam-me algum oleo para mistura em particular? intervalos revisão? Peças usadas? Truques do modelo? etc... Agradeço e saudações.



Enviado por: tzracing
Data: 30/Maio/2007 às 15:17
Xiça... para 1ª mensagem escolhes logo bem o tópico...

Bota aí uma coisa igual a essa, da tua TZR...

http://imageshack.us">


Enviado por: BroLy
Data: 30/Maio/2007 às 16:07
Post criado por wipe

Comprei recentemente uma TZR 250 de 89 aparentemente em razoavel/bom estado.
 
Compraste a TZR 250 que estava à venda no TOL ?
Se for, é igual á do tzracing, azul e amarela.
Parabéns. Wink
 
Post criado por wipe

Recomendam-me algum oleo para mistura em particular?
 
Bem.. eu e o meu irmão já testamos praticamente de tudo em termos de óleos de mistura, actualmente estamos a usar o Motorex GP, mas qualquer óleo de marca de renome 100% sintético faz muito bem o serviço.
Se ainda tiver Auto-Lube, não há preocupações de maior, se for mistura directa, basta a 2%, caso a utilização seja num Trackday de punho enrolado, 2.5% - 3%.
 
Post criado por wipe

Intervalos revisão?
 
Basicamente é trocar o óleo de caixa de X em X meses, depende do nº de kilometros feitos, eu por norma só troco o óleo de caixa passados alguns milhar de kilometros.
 
Post criado por wipe

Peças usadas?
 
Pistons, bielas etc, mesmo que na Yamaha em Portugal não tenham de imediato para entrega (o que duvido), podem-se usar pistons de outras motas !
Desde que tenha 56mm de diâmetro, até um WISECO se pode usar, desde que a cavilha corresponda à da biela utilizada.
 
Só para teres uma ideia, a minha RD 500 V4 está a utilizar WISECO de DTR 125 e brevemente vai levar pistons WISECO YZ 125 de 1984 !
 
Post criado por wipe

Truques do modelo?
 
Cenas básicas, comprar escapes do mercado, tipo JOLLY, ARROW e afins, acertar a carburação, filtro de ar estilo TwinAir ou KN, ou até mesmo andar sem filtros (o meu caso na RS 250) e lamelas mais rijas.
 
Se for para fazer coisas a sério, esse motor tem bastante potencial, visto que de origem vem com 45 cavalos, é possível passar para os +65cv com uma preparação porreira.
 
tzracing, é preferível ter o motor um pouco mais rico em gasolina, caso se ande com frequência "lá em cima", no caso da minha RS está assim, embora saiba que se meter 2 gigleurs 1 medida abaixo a mota fique mais pura em alta e ganhe para aí 1 ou 2cv potência pico, mas para quê arriscar detonação? Wink
 
off-topic: no domingo estiquei uma 2ª na Honda RS 250 e vai lá vai.. mesmo desafinada mete medo. Nuke
off-topic 2: nada como vir para o trabalho, passar na A2/A5 e Ponte 25 Abril de RS 250 num dia de Greve Geral (só enlatados).  LOLLOL


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Enviado por: B12
Data: 30/Maio/2007 às 18:50
Post criado por wipe

Comprei recentemente uma TZR 250 de 89 aparentemente em razoavel/bom estado. Depois de cumprido este "sonho de pequeno"gostaria de alguns conselhos antes de começar a andar com ela para não ter surpresas, uma vez que já estava um pouco desligado das motos a 2 tempos (tenho uma vtr sp2). Recomendam-me algum oleo para mistura em particular? intervalos revisão? Peças usadas? Truques do modelo? etc... Agradeço e saudações.

 
ola benvindo
 
Parabéns pela aquisição
 
As dicas que assim me lembram de dar é mesmo o seguinte:
 
Se a tua TZR teve parada durante muito tempo, tem cuidado aos pneus, caso estejam resequidos nem pegues na mota(a minha primeira queda na TZR foi a pala de pneus resequidosConfused)
 
Caso a a mota esteja a travar mal, vê isso com urgência, as TZR's travam bem mas mesmo bem, para teres uma referencia, ela tem de travar MUITO mais que a tua SP2
 
As suspenções do bicho desempenham um papel mais importante que o normal, a tecnologia é do final dos anos 80, a mota é muito levezinha e com alguma facilidade chega aos 200, se não tens a suspenção tratada como deve de ser acredita que apanhas uns valentes sustos.
 
Quanto a truques no motor é facil, pensa que o motor da TZR são 2 motores de DTR,agora fica a pergunta, quantos truques conheces para DTR?
 
Outro ponto é o seguinte, aprende devagar, começa devagar e não te entusiasmes enquanto não conheces BEM a mota, e não te ponhas a esticar em estradas que não conheças bem.
 
PS: a outra coisa que me lembra assim de repente é mesmo esta, quando andava com a minha(sem carnagens) em altas velocidades eu trancava o volante com os cotovelos a tocar no deposito, simulando assim um amortecedor de direcção
 
Antes que me esqueça... mete aí fotos do bicho


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Enviado por: PowerSlider
Data: 03/Junho/2007 às 02:36
Parabéns wipe!
Aos poucos vamos juntando aqui uns quantos adeptos das TZR250 (e 2T desportivas em geral!).
Em principio iremos encontrarmo-nos todos no track-day de 7 de Julho, tenta aparecer por lá, mesmo que não faças o TD, sempre se trocam umas infos úteis e veêm-se umas coisas engraçadas!
Ah e, "go easy" nos primeiros tempos com a tua TZR! Wink
 
Broly, sabes que gigleurs estão a usar na Aprilia RS?


Enviado por: BroLy
Data: 03/Junho/2007 às 21:44
member_profile.asp?PF=14303&FID=23 - PowerSlider , estou com 160 e 165, mas o ideal para ficar "purinha" e ganhar uns cv extra seria com 155 em ambos, mas como quero fiabilidade total..

Epá, relativamente ao Trackday, estou a ver o caso negro, pois já estão a dizer que o preço do TD 7 Julho vai rondar os 150€ ... e tendo em conta que sou eu + meu irmão e ainda por cima a ideia era levar a Honda RS 250 para fazer testes à mota/suspensões/fiabilidade do motor, não vamos arrotar esse dinheiro todo com a probabilidade de acabarmos o TD em meia hora...


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Enviado por: PowerSlider
Data: 04/Junho/2007 às 00:33

160 e 165!!? Shocked

Tens a certeza? Nunca tinha visto nenhuma 250 a andar tão "pobre" assim!
Isso usa os carburadores Mikuni TM34, certo?  Incrivel...
 
Pois é, quanto ao Track-Day também me parece ser demasiado, acho que é excessivo andar 2h40 em pista (quer em termos de mota quer pelo próprio piloto) e assim o preço também acaba por ser muito alto...
Pode ser que exista a possibilidade de se fazerem menos turnos de condução, por exemplo: 2 turnos de 40m / 75 euros, na minha opinião seria o ideal.
Pode ser que se houver suficiente interesse eles ainda possam alterar isso.


Enviado por: BroLy
Data: 04/Junho/2007 às 00:37
Post criado por PowerSlider

160 e 165!!? Shocked

Tens a certeza? Nunca tinha visto nenhuma 250 a andar tão "pobre" assim!
Isso usa os carburadores Mikuni TM34, certo?  Incrivel...


Não estava a falar da escala original, na original é 200 e muitos . LOL
 
Quanto ao TD, duvido que alterem, mas se realmente o preço rondar esses valores lamento mas não vou.

Assim só afastam o pessoal das pistas e da possibilidade de alguns pensarem em entrar na competição, coisa que é ao contrário no estrangeiro, é Trackdays quase fim-de-semana sim, fim-de-semana não, tem pistas mais pequenas sempre com TD's etc, em Espanha, França, UK ... enfim Portugal no seu melhor.


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Enviado por: tzracing
Data: 04/Junho/2007 às 10:53
Eu compreendo o que dizes, Broly.

Inclusivé arrisquei várias vezes sem saber se a TZR estava boa e garantidamente houve TD no Estoril que não me diverti lá muito, por ainda estar a conseguir uma mota mais "confortável" para gozar a pista.

Consciente disso achava justo pagar "30 paus" para andar na pista apenas para retirar sensações e informação do comportamento da mota. Cada vez que tentava gozar a pista ou tinha motas por todo o lado e tinha que "inventar" linhas de trajectória para não perder velocidade em curva (ou o mínimo), ou cada vez que parava para descansar parecia que estava no meio do circo...!

Agora, que já ultrapassei grande parte dos "problemas" preciso de mais pista livre, com outro nível de evento onde possa evoluir mais na condução e gozar de outra forma a mota.


Enviado por: BroLy
Data: 04/Junho/2007 às 11:51
Ainda ontem fui lá com o pessoal do Motonline para Fátima, ainda curti bastante de KTM, mas infelizmente a CRM teve um problema no rolamento da roda traseira e fiquei-me por 3 voltas, mesmo assim ia-me espetando no final das 2 rectas por velocidade e travagem exagerada !
 
Depois a KTM lembrou-se de calar o motor lá para o final do encontro...
 
Mas pronto, é a tal cena, foram 25€ a cada um para 2 horas, agora... e se isso tivesse acontecido no Estoril por 150€ cada um ???
 
É só aqui que quero chegar, são valores muito elevados, por muito boas que as condições sejam, ou seja, não estou a colocar em causa o profissionalismo dos organizadores e as condições da organização, o que estou a colocar em causa é o CHULISMO da entidade organizadora do Autodromo (penso que são eles que estabelecem preços elevados aos organizadores e estes últimos não tem outro remédio senão subir o preço, para obter ainda assim uma margem porreira)
 
Mas no fim, depois de todos pensarem primeiro nos seus bolsos e não na evolução do motociclismo nacional, o gajo que quer ir curtir umas curvas em segurança e com alcatrão decente é que se fod%#$ ! Angry
 
Onde é que eu afino e testo a Honda RS 250 ? É na rua ao pé de casa?
 
Se eu fosse espanhol ou françês tenho a certeza absoluta que todos os meses ia umas 2 vezes treinar por preços ridiculos, mas enfim estamos em Portugal e eu não posso fazer nada para mudar isso, não posso abrir a cabeça a certos mentecaptos para que percebam que estão a tomar o rumo errado e que depois qualquer dia acaba o Estoril e só há o Autodromo do Algarve e aí o pessoal de Lisboa vai ter que fazer 600 km para fazer 1 Trackday...
 
Desculpem lá o desabafo/off-topic.


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Enviado por: PowerSlider
Data: 05/Junho/2007 às 00:58
Bom, e para voltarmos ao tópico em grande... Smile
 
Nada melhor do que finalmente apresentar aqui à malta a minha "Special One"... Star
 
 Depois de muitos anos e muitas motas, tenho finalmente aquela que sempre foi (e continua a ser!) a minha mota de sonho:
 
 A YAMAHA TZR 250 3MA!
 
 É um exemplar em perfeito estado, 100% original e com pouco mais de 16000Km´s percorridos!
 
Aqui está ela: Cool
 
 
 
 
 
 
 


Enviado por: B12
Data: 05/Junho/2007 às 10:57
afinal só me falta acertar no totolotoLOL
 
Ganda maquinão... parabéns pela mota... e se metesses mais fotos hein?
 
Como já te tinha dito, ela é mesmo um uma "special one"
 
Tou com curiosidade de ver isso ao vivo e a cores, especialmente ver as evoluções que teve a partir da 2MA(dá pa ver que já não tem os "pneus de bicicleta")
 
Ainda tem a limitação dos 45CV ou já tiraste os limitadores?


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GAME OVER... insert coin


Enviado por: tzracing
Data: 05/Junho/2007 às 12:24
Bela mota. Desejo-te imensos km's com o gozo que as 2 tempos dão!

Muitos parabéns!!! Por sinal... a mota é linda!!!!


Enviado por: BroLy
Data: 05/Junho/2007 às 13:17
Very nice. Agora é mete-la 100% operacional e curtir !
 
tzracing, afinal acho que devo de ir ao TD de Julho da Motociclismo com a Aprilia, visto que não há garantias/confirmação de novos TD's da DRS nos próximos meses (os últimos eram sempre anulados) e como depois o tempo fica instável, queria pelo menos fazer 1 Trackday no Autodromo este ano e agora é a altura certa, embora custe €€€.... Confused
 
Então assim já somos quantas 250 2T no Trackday ?
 
Vou é ter que andar atrás de ti umas voltas para mecanizar as trajectórias, visto que vai ser a 1ª vez que vou rolar com a Aprilia em pista.. por isso vê lá se me ajudas ehe Thumbs%20Up


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Enviado por: PowerSlider
Data: 13/Junho/2007 às 00:51
Eu provavelmente (e infelizmente) não irei fazer o Track-Day do próximo mês. Embora reconheça que o TD da Motociclismo está de facto muito bem elaborado, para mim é demasiado (não só o dinheiro mas também o próprio tempo em pista) para fazer um "shake-down-test" à mota.
 Espero sinceramente que seja um sucesso, para que assim hajam muitos mais no futuro!  
 Quanto aos "DRS", depois do que fizeram com os últimos TD´s para motas que estiveram marcados... Lamento mas da minha parte, acabaram por perder muita credibilidade com essas atitudes...
 
 
 
B12, a minha mota está (ainda...) completamente de origem, assim sendo não só têm a potência limitada a 45 cv´s, como também está limitada em velocidade a 180 km/h! Em comparação à 2MA (e pelo que ainda me lembro da minha), em termos de ciclistica a evolução é (ou foi!) enorme! Em relação ao motor não existe grande diferença com a limitação aos 45cv´s, vamos ver depois de "deslimitada"!
 Seria sem dúvida interessante compará-las em pista...


Enviado por: hobkien
Data: 13/Junho/2007 às 08:26
Ora, boas !

Tenho seguido atentamente este tópico e passo a anunciar que a partir do final do mês (daqui a 17 dias 003%20tongue) vou ser proprietário de uma Aprilia RS 125 de '00.

Actualmente possuo uma Honda NS125F de '86 que, para quem sabe, é a antecessora da Honda NSR 125.



Apesar de ser uma F e o motor ter uma potencia irrisória, comparado com as R's a 2 tempos, fez-me sentir o que são estas motas tão particulares e apaixonei-me de tal maneira, que decidi que, ao fim de 2 anos, estava na altura de mudar para algo melhor.

Para que fique registado, sou mais um favorável a um possível website para juntar a malta das motas a 2 tempos ! Vamos para a frente com isso 002%20wink

Para já não irei fazer trackday algum, até porque a mota que vou comprar tem de ser bem verificada e primeiro eu tenho de me habituar a ela, mas no futuro, é uma hipótese que me deixa bem entusiasmado 006%20LOL

O tal site também me daria muito jeito, para saber exactamente o que fazer à minha nova montada, acho que vocês têm muita boa sabedoria para partilhar com malta mais verde por estas andanças 003%20tongue

Quando tiver a minha nova montada, logo anunciarei 002%20wink

Cumprimentos


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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: BroLy
Data: 13/Junho/2007 às 13:58
PowerSlider temos de combinar aí uma voltinha para Lisboa (TZRACING, tu e quem mais quiser), gostava de ver e ouvir ao vivo a tua 3MA.

Daqui a bocado vou dar uma volta na RS 250, para "acordar" da noitada das Marchas EH EH

Post criado por hobkien


Para que fique registado, sou mais um favorável a um possível website para juntar a malta das motas a 2 tempos ! Vamos para a frente com isso


Eu dei essa ideia há uns tempos atrás e até me cheguei à frente para fazer o site, com alojamento e afins para se formar uma espécie de Clube 2T de motas raras / desportivas, mas muitos disseram que se calhar era melhor não..

A meu ver, ao ser criado um portal 2T com as características que referi só vai trazer mais entusiastas que navegam pouco por foruns ou que usam pouco a internet, mas que com esse portal passariam a frequentar devido à partilha de informação/fotos e afins !


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Enviado por: hobkien
Data: 13/Junho/2007 às 18:27
Post criado por BroLy

A meu ver, ao ser criado um portal 2T com as características que referi só vai trazer mais entusiastas que navegam pouco por foruns ou que usam pouco a internet, mas que com esse portal passariam a frequentar devido à partilha de informação/fotos e afins !


Exactamente !

Quando vai isso para a frente? 006%20LOL

Edit:
Principalmente, porque faz falta um site em Português sobre o assunto, onde a malta se possa juntar, partilhar conhecimentos, opiniões, combinar encontros, etc...


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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: BroLy
Data: 13/Junho/2007 às 20:23
Eu vou fazendo o layout e programar as cenas nos tempos livres, acho que já referi nas páginas anteriores as secções que estariam disponíveis.

A ideia era criar um Portal 2T elitista e volto a referir, elitista, pois a ideia é aglomerar pessoas que partilhem a paixão e conhecimento de motas realmente exclusivas, miticas e verdadeiras desportivas a 2T.
Ou seja, não é para englobar as motas "banais" a 2T existentes em Portugal, se é que me fiz entender.

Até porque, parece que daqui por diante vão ser várias as 2T desportivas a participar em Trackdays no Estoril, eu pelo menos vou sempre fazendo uma reportagem fotografica/filme das participações para colocar no meu site pessoal, mas assim passavam a estar disponíveis no futuro Portal 2T igualmente.

No TD da Motociclismo, desta vez vou eu conduzir e o meu irmão fica a fazer de cameraman e a tirar as fotos.


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Enviado por: PowerSlider
Data: 13/Junho/2007 às 21:18
So be it! Thumbs%20Up
 
Vamos ajudar a manter viva a "lenda" das "dois-tempos desportivas"!   
 
Broly, quanto à voltinha é que vai ainda demorar pois a minha mota está a ser completamente desmontada de momento.


Enviado por: hobkien
Data: 13/Junho/2007 às 22:15
Post criado por BroLy

No esboço que já tenho feito, as secções seriam:
 
- Notícias
- Membros (informação pessoal + foto(s) mota(s)
- Artigos Técnicos
- Preparações
- Manutenção
- Forum
- Trackdays


Parecem-me as secções certas para um site deste género.
Se me é permitida uma sugestão, a secção de "Membros", podia ter um layout deste género http://www.cmpracing.co.uk/featured.htm - http://www.cmpracing.co.uk/featured.htm , dos sites que tenho visitado ultimamente, é o mais prático/que mais me agradou.


Post criado por BroLy

A ideia era criar um Portal 2T elitista e volto a referir, elitista, pois a ideia é aglomerar pessoas que partilhem a paixão e conhecimento de motas realmente exclusivas, miticas e verdadeiras desportivas a 2T.
Ou seja, não é para englobar as motas "banais" a 2T existentes em Portugal, se é que me fiz entender.


Algo deste género http://www.125ccsportsbikes.com/index.htm - http://www.125ccsportsbikes.com/index.htm , com a listagem das motas logo a abrir, para não enganar ninguém.

Obviamente que, em tudo o que der para ajudar, é só dizeres !

Abraço


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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: BroLy
Data: 13/Junho/2007 às 22:37
Post criado por hobkien

Parecem-me as secções certas para um site deste género.
Se me é permitida uma sugestão, a secção de "Membros", podia ter um layout deste género http://www.cmpracing.co.uk/featured.htm - http://www.cmpracing.co.uk/featured.htm , dos sites que tenho visitado ultimamente, é o mais prático/que mais me agradou.

Algo deste género http://www.125ccsportsbikes.com/index.htm - http://www.125ccsportsbikes.com/index.htm , com a listagem das motas logo a abrir, para não enganar ninguém.

Obviamente que, em tudo o que der para ajudar, é só dizeres !

Abraço

Sim, são boas ideias, principalmente a do 125ccsportsbikes, pois ao abrirem a 1ª página do Portal, as pessoas ficam logo a saber quem é que pode participar/fazer parte do "Clube". Wink

Quanto à apresentação dos membros e respectivas motos, parece-me bem o site que falaste, mas obviamente adaptado ao visual do nosso site.

No fim-de-semana vou começar a trabalhar no site, vou tentar fazer o mais dinâmico possível de forma a que certas pessoas tenham 1 login e coloquem conteúdos em determinadas àreas.


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Enviado por: hobkien
Data: 14/Junho/2007 às 05:39
Boa !

Vai dando notícias 002%20wink

Abraço


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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: BroLy
Data: 14/Junho/2007 às 09:23
Bem, o meu irmão está irredutível, quer que eu leve à força toda a Honda RS 250 para o Trackday que se avizinha. LOL
 
Vai ser uma revisão suspensões + afinações motor a todo o gás nas próximas semanas.
Em principio levo a Aprilia RS 250 no atrelado, para o caso de surgir algum problema na Honda..... assim não fico a "arder" no resto do tempo. lol
 
Quanto ao site, vou dando notícias sim.


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Enviado por: hobkien
Data: 14/Junho/2007 às 14:33
Apesar de ainda ser muito cedo para pensar nestes pormenores, depois podem fazer-se umas coisas deste género para identificar a malta 006%20LOL








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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: 2stroke4ever
Data: 14/Junho/2007 às 21:31
Concordo com essa iniciativa, felizmente ainda há pessoas que têm o espirito, espero que não morra nunca...infelizmente acho que se avizinha  um futuro escuro, pois correm rumores que la para 2010/2011 as 125 e 250 de GP vão ser substituidas por 200 e 400  4T respectivamente...espero bem que nao seja tão cedo....009%20confused

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Enviado por: BroLy
Data: 14/Junho/2007 às 21:43
Post criado por 2stroke4ever

Concordo com essa iniciativa, felizmente ainda há pessoas que têm o espirito, espero que não morra nunca...infelizmente acho que se avizinha  um futuro escuro, pois correm rumores que la para 2010/2011 as 125 e 250 de GP vão ser substituidas por 200 e 400  4T respectivamente...espero bem que nao seja tão cedo....009%20confused


Mesmo que isso seja verdade (o que eu duvido), visto que as 250 mais rápidas actualmente conseguem ser tão rápidas ou até mais que as mais lentas das 800... (ver tempos)

Ou seja, são motas com um potencial enorme, curvam imenso a velocidades loucas e fazem pouco menos velocidade média que as mais rápidas 800 !! (diferença de 1 - 3 km/h no máximo de velocidade média).

As 125 2T, gostava de ver um 200 4T monocilindrico a bater uma 125 de Mundial, é que pagava para ver mesmo..........

Além disso, o que é que tem a ver as motas do Mundial connosco ? Lá por andarem de 4T no Campeonato, isso não impede que nós por cá e todos os milhares de estrangeiros aficcionados por 2T não tenhamos as nossas motinhas que deitam fumo...........

Um exemplo, o meu irmão esteve em Paris no fim-de-semana passado e o que é que ele viu por lá ?

CRF 250 com motor CR 500 + preparação MONOBIKE (tem um campeonato disto lá):


YAMAHA TZ 350 (80 cv):


Ele também tirou umas fotos ao lado da Torre Eifell, disse que ia a passear e de repente ouviu um som único que já tinha ouvido na nossa garagem, uma SUZUKI RG 500 GAMMA toda de origem, depois coloco fotos.

Ah e os amigos franceses do meu irmão ficaram estupefactos quando souberam que cá só há Trackdays de mota para aí umas 3 vezes por ano e que se paga um balúrdio... lá abrem as portas dos autodromos todos os fins-de-semana e quem quiser vai para lá andar pagando fichas, isto claro, quando a pista está livre sem competições a decorrer.

Cada vez mais acho que Portugal é um país de 3º Mundo em muitas coisas, comparativamente com outros países ...


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Enviado por: hobkien
Data: 14/Junho/2007 às 23:53
Post criado por BroLy

Lá por andarem de 4T no Campeonato, isso não impede que nós por cá e todos os milhares de estrangeiros aficcionados por 2T não tenhamos as nossas motinhas que deitam fumo...........


Amén ! 003%20tongue

À coisa de 3 meses estive em Genebra e fiquei parvo com a quantidade de RS's, TZR's, NSR's, RGV's que por lá havia, dava com uma destas a cada esquina que dobrava, um autêntico disparate comparado com o que há aqui...

Anyway, estou ansioso por ir buscar a minha nova burra, bem sei que não é uma 250cc como vocês têm, mas para mim, e para já, é uma boa evolução !

Faltam 16 dias... 007%20dead


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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: BroLy
Data: 15/Junho/2007 às 09:55
As RS 125 são boas máquinas, um bom escape, gigleurs e carburador 34mm sem filtro e já anda bem !
 
Se em França, Alemanha, Suiça etc se vê estas motas a 2T já com alguns anos a circular e com frequência e inclusivé a competir, porque carga de àgua é que não vemos cá em Portugal também ?
 
A resposta deve-se às mentalidades, se não tens uma 600 que faz 290 no digital ou uma 1000 com 180 cv que faz 300 em 5ª é porque és um menino e andas em charutos obsoletos.
 
É por isso que Portugal está como está no panorama motociclista em termos competitivos. Smile
 
TUGA POWERRRRRRRRRRRR


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Enviado por: hobkien
Data: 15/Junho/2007 às 10:43
Post criado por BroLy

As RS 125 são boas máquinas, um bom escape, gigleurs e carburador 34mm sem filtro e já anda bem !


Como de mecânica, percebo o que vou lendo pelos fóruns, quando a tiver, espero contar com vocês para saber o que lhe fazer 003%20tongue

Post criado por BroLy

A resposta deve-se às mentalidades, se não tens uma 600 que faz 290 no digital ou uma 1000 com 180 cv que faz 300 em 5ª é porque és um menino e andas em charutos obsoletos.


Nem mais...
 
Post criado por BroLy

É por isso que Portugal está como está no panorama motociclista em termos competitivos. Smile


Há coisa de meio ano, estive tentado a inscrever uma motoreta que um amigo tem para competir, na que eu altura considerava a categoria certa para a mota, nas Antigas Livres.

Desisti meia hora depois de me ter começado a informar.
Quem quer correr só para se divertir, tem de gastar uma fortuna em Licenças, Inscrições, Jóias, Seguros e ainda tem de pagar outra pequena fortuna por cada prova realizada, sendo a multa por não comparecer a uma prova ENORME !

Para quem, como eu, queria marcar presença nas provas do Norte do país, porque o dinheiro não abunda e de Coimbra para baixo já seria complicado ir assiduamente, é completamente impossível, pois ia precisar de largos meses de salários mínimos para poder ir brincar às corridas.

Se tivermos em conta que a partir deste ano começo a pagar as belas das propinas, a única coisa onde poderei correr é no Campeonato Fiat Uno com uma equipa da faculdade.

Desculpem pela extensão, é mais um desabafo...


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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: BroLy
Data: 15/Junho/2007 às 11:25
Eu sei como é, eu faço parte de uma equipa de GP cá em Portugal que também corre em Espanha (JPJunioresTeam) e estive a ver os orçamentos que o meu irmão fez para a equipa e gasta-se muito dinheiro mesmo..
 
Ou tens uma paixão por motas (caso do dono da equipa que ja foi piloto 125) e com algum dinheiro disponível, ou então esquece... mesmo ele já começa a ficar farto, daí estar a virar-se para Espanha / Itália.
 
Lá fora é ao contrário, bue pistas, abrem aos fins-de-semana para o pessoal ir para lá curtir pagando pouco, as empresas patrocinam as equipas de motociclismo, enfim a cultura/mentalidade é totalmente diferente.


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Enviado por: tzracing
Data: 15/Junho/2007 às 14:14
Post criado por BroLy

YAMAHA TZ 350 (80 cv)




Esta "menina" numa classe como as Antigas livres, cilindrava as FZR mais depressa que o Diabo esfrega o olho...

http://www.siegertyamaha.com/motorrad.html - Aqui estão algumas, umas mais antigas, outras mais recentes, mas "há mota lá dentro".

Fica o preço da preparação de uma FZR 1000 competitiva e dá milhões de vezes mais gozo, na minha opinião, mas é só para ver, senão ainda fico tentado...


Enviado por: BroLy
Data: 15/Junho/2007 às 14:29
O meu irmão disse-me assim:
 
"Estava eu lá a ver a Promo 1000, passados 5 minutos já estava enjoado do barulho. Depois vieram as Promo 600, lá faziam mais rotação mas passado uns 10 minutos já estava farto, sempre aquele barulho monótono.
Depois começaram as livres e ouço umas RD 350 de origem, mas de repente passa uma TZ 350 e passei-me com aquele barulho estilo Banshee mas a fazer 12 000rpm pontudas, a monotonia acabou logo ali."
 
LOLLOLLOL
 
É que eu e o meu irmão ultimamente até estamos a dar a mão à palmatória a certos modelos a 4T, mas quando ouvimos uma "verdadeira 2T" .... gozo supremo.


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Enviado por: tzracing
Data: 15/Junho/2007 às 14:29
Na TZR 250 (2MA), já tenho uma jante traseira de 3,5 polgadas da TZR 125 4FL, corresponde ao modelo do ano 1993-frente.

A jante é só trocar uma pela outra, e trocar o suporte da roda dentada, vulgo cremalheira, ou só a dita.
Rolamentos, borrachas da cremalheira e disco é tudo igual.

Entre proprietários de TZR's 250 2MA, é normal procurar a jante traseira mais larga, mas para quem procura dicas, esta é mais uma.

Depois coloco uma fotos, para verem as semelhanças entre as duas rodas.


Enviado por: BroLy
Data: 15/Junho/2007 às 22:41
layout na página seguinte


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Enviado por: 2stroke4ever
Data: 15/Junho/2007 às 22:49
Desculpa o reparo mas acho que tb devias incluir a TDR250 na lista da Yamaha, ou até mesmo a 125...

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Enviado por: BroLy
Data: 15/Junho/2007 às 22:56
Tens razão, eu ontem lembrei-me da TDR, mas depois ao final do dia quando cheguei do trabalho esqueci-me de colocar na lista.
Ainda à pouco estava a olhar para a lista e esqueci-me de colocar a Cagiva Mito 125, mas é a tal cena isto é apenas 1 draft provisório nem está online nem nada que se pareça.

Atenção que o que conta são DESPORTIVAS, motas trail/cross híbridas como a minha CRM 50 com motor DTR/TZR 125 ou a tua LC com motor DTR 125 não se incluem no lote de motos para o Portal 2T.

Já a tua TZR 125 com motor TDR 250 inclui-se no lote, visto que é uma desportiva (TZR 125) com motor da TDR 250 (mota rara).

Vão dando mais feedback.


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Enviado por: hobkien
Data: 16/Junho/2007 às 01:35
Uii, já vai assim?

Parece-me óptimo !

O banner rotativo são as notícias, artigos técnicos e manutenção, a "rolar"?

Grande trabalho ;)

Abraço


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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: BroLy
Data: 16/Junho/2007 às 11:14
Post criado por hobkien

O banner rotativo são as notícias, artigos técnicos e manutenção, a "rolar"?

O banner rotativo é aquela imagem grande onde diz PORTAL 2T, com a YZR 500 / YZR 250, pode ficar a trocar aquando de um REFRESH do browser, tal como acontece no meu site RACINGSM.ORG.

As notícias recentes, últimos artigos técnicos, artigos manutenção trocam à medida que são inseridos novos conteúdos, tal como um site de notícias. (SOL, SAPO etc...)

Mas posso coloca-los a rodar.. estilo de cima para baixo.. lol

Já pus dinamicamente as últimas notícias, manutenção, preparações, faltam os últimos artigos técnicos e o banner central.
Depois ainda falta fazer o BackOffice todo e as páginas de cada secção do menu.

Adicionei Cagiva Mito 125, Derbi GPR 125 e Yamaha TDR 125/250 na listagem inicial.

Durante a tarde não vou puder tocar no site, visto que vou estar com o meu irmão a afinar a carburação da Honda RS250.

PS: Bem, se eu estivesse a fazer isto para um cliente, estava a pedir uma pipa de €€€€€€€€€€.. LOL

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Enviado por: hobkien
Data: 16/Junho/2007 às 12:41
Post criado por BroLy

O banner rotativo é aquela imagem grande onde diz PORTAL 2T, com a YZR 500 / YZR 250, pode ficar a trocar aquando de um REFRESH do browser, tal como acontece no meu site RACINGSM.ORG.


Sim, isso parece-me bem 002%20wink

Post criado por BroLy

Mas posso coloca-los a rodar.. estilo de cima para baixo.. lol


Inicialmente, pensei nisso, mas agora acho melhor estarem paradinhos 006%20LOL

Post criado por BroLy

Já pus dinamicamente as últimas notícias, manutenção, preparações, faltam os últimos artigos técnicos e o banner central.


Fixe 002%20wink

Acho importante, na parte do fórum, não haverem 1.000 secções diferentes e passo a explicar.

No meu entender, deveria haver uma secção para Artigos Técnicos, Manutenção, Preparações e Membros, sendo que nestas, estariam posts individuais, com cada Artigo, cada "Manutenção", cada "Preparação" e cada mota de cada Membro. O utilizador comum só poderia responder para pôr dúvidas ou o que quer que seja.
A criação de tópicos estaria restrita ao Administrador ou Mod(s).

Além destas secções, haveria uma livre, onde cada um podia criar tópicos sobre o que quisesse.

Talvez mais uma secção subdividida em Motas e Peças, para anúncios... 102%20scratchchin

Acho que me expliquei claramente.
Que te parece?

Post criado por BroLy

PS: Bem, se eu estivesse a fazer isto para um cliente, estava a pedir uma pipa de €€€€€€€€€€.. LOL


Quem corre por gosto... 006%20LOL

Grande trabalho !

Abraço


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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: BroLy
Data: 16/Junho/2007 às 12:58
A parte do forum é muito fácil adicionar, remover secções, nós depois colocamos as "áreas" em consonância com a opinião da maioria que expressar feedback sobre o site aqui no forum.

No site fica esta estrutura basicamente, sendo que, na parte central onde está actualmente aquela imagem da Honda NSR 500 e o texto introdutório, estarão todos os conteúdos, artigos, notícias e afins.




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Enviado por: hobkien
Data: 16/Junho/2007 às 14:52
Parece-me bem !

Um mero pormenor, acho que as marcas das motos deviam estar por ordem alfabética.

Quando achas que isso está pronto para ir para o ar?

Abraço


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Waterpolo Rullezz !


Enviado por: BroLy
Data: 16/Junho/2007 às 16:20
Post criado por hobkien

Um mero pormenor, acho que as marcas das motos deviam estar por ordem alfabética.

Sim, isso são pormenores que se alteram no momento.

Post criado por hobkien

Quando achas que isso está pronto para ir para o ar?

Eu vou fazendo isto durante os tempos livres tal como já tinha dito, visto que este fim-de-semana parece que voltamos ao Inverno, tenho mais tempo à frente do PC, daí ter dado um "empurrão" forte no site, agora vou fazendo ...

É que o que ainda falta fazer, ainda consome bastante tempo...

Mas sei lá, talvez daqui a 1 mês esteja tudo pronto e online, mas é como digo, não vou estar a dar prazos, pois a pressa é inimiga da perfeição sempre ouvi dizer.Smile


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